Os sonhos não envelhecem

19/12/2023 11:06

No ano de 2008, dois amigos resolveram se encontrar e fazer uma cicloviagem pela Estrada Real, partindo de Dimantina, Minas Gerais, com destino a Serra do Cipó, próximo a Belo Horizonte. Era um mês de dezembro chuvoso, e esses amigos queriam muito mais que pedalar. Queriam sair da cidade, queriam conviver com a natureza, queriam enxergar coisas novas de perto, queriam superar desafios, queriam celebrar a amizade. Essa viagem não chegou nem à metade do percurso estabelecido como meta. A chuva não arredava pé e as celebrações foram intensas. No teceiro dia de viagem, tomaram um ônibus e retornaram a Diamantina para pedalar por seus arredores e finalizar os 3 dias restantes em seus bares, curtindo a sua noite esplendorosa, que convidava e seduzia dois jovens de vinte e poucos anos.

Um desses jovens, aos seus 28 anos de idade, nunca mais voltou dessa viagem. Encasquetou-se com a idéia de promover cicloviagens, inicialmente pela Estrada Real, Diamantina e arredores. A Logística Aventura começou adormecida em uma era onde o cicloturismo praticamente não existia no Brasil. Visionário, o passar dos anos recompensou esse olhar com a sorte. Meia dúzia de anos depois, um número mágico de pessoas pedalando arrastou o Brasil de norte a sul que descobriu o cicloturismo.


Hoje a Logística Aventura, conta com mais de 20 colaboradores ativos e consolida-se como operadora de turismo de aventura com sede em Brasília, Distrito Federal, com filial na Chapada dos Veadeiros, representação no Rio de Janeiro e com inúmeras agências parceiras pelos quatro cantos do país e na Europa.

Operamos bike tours guiados e autoguiados, passeios de ecoturismo, trekking e travessias.

Seja muito bem vindo e desfrute de sua melhor experiência for a de área de cobertura.

Voltar para o blog
TOPO