Resumo

Local: Itália
Duração: 8 dias/ 7 noites
Distância: Aproximadamente 298 quilômetros
Categoria de Viagem: Cicloturismo
Valor: A partir de € 1,690
Dificuldade Física:
Dificuldade Técnica:
Vagas: A partir de 02 pessoas
Aéreo: Não Incluído

Autoguiado Clássico – Cortina a Bolzano – 8 dias

Programação

Dia 1- O passeio começa em Cortina d'Ampezzo

Destaques: Bem-vindo à Cortina; Montagem de bicicleta

 

Você receberá sua bicicleta e equipamentos em Cortina na sua chegada. Um briefing e introdução pré-viagem on-line, em inglês, podem ser agendados - apresentaremos o passeio em detalhes, mostraremos como usar seu GPS e ferramentas de navegação e responderemos a todas as suas perguntas, preparando você para a aventura que está por vir.

Entre as renomadas estações de esqui dos Alpes italianos, Cortina sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956 e ainda atrai grandes multidões no inverno em busca de neve. Esta bela cidade, com uma igreja de pedra e agradáveis ​​praças, é também um paraíso ao ar livre no verão, rodeada de montanhas, florestas e vegetação alpina.

Hospedagem: Hotel Regina ou similar.

 

Dia 2 - Pedalando para Dobbiaco e San Candido no Val Pusteria

Destaques: Andar de bicicleta pelo Vale Pusteria

 

Deixaremos para trás Cortina, também conhecida como a “Rainha das Dolomitas” para subir uma ciclovia de subidas suaves através de lindas florestas e ao longo de pequenos lagos de montanha, chegando ao pequeno passo de Cimabanche. A partir daqui o mesmo caminho nos leva a descer suavemente até uma das vistas mais incríveis das Dolomitas, o Tre Cime di Lavaredo, antes de continuar até ao nosso destino em Dobbiaco ou San Candido, no Val Pusteria.

 

Distância diária: 34 km

Ganho de elevação: + 361 m

 

Hospedagem: Hotel Garnì Letizia ou similar.

 

Dia 3 - Passeio circular ao longo do rio Drau

Destaques: San Candido, rio Drau, ciclovia, Áustria

 

Passe um dia relaxante pedalando em direção, ou dentro, da Áustria, ao longo da maravilhosa ciclovia do Rio Drau. Afluente do Danúbio, várias centenas de quilómetros rio abaixo, o Drau nasce aqui e é o cenário de uma das ciclovias mais movimentadas de Itália. Pedale o quanto quiser em direção ao nordeste antes de voltar de bicicleta, ou pegue um trem em uma das estações ao longo do caminho para retornar a Dobbiaco/San Candido - os trens locais são projetados para que os ciclistas possam facilmente embarcar e usar o trem com bicicletas-.

 

Hoje, você pode escolher entre duas opções diferentes para o seu passeio:

 

Opção curta: 87 km com ganho de elevação de + 830 m

Opção longa: 145 km com ganho de elevação de + 2.097 m

 

Hospedagem: Hotel Garnì Letizia ou similar.

 

Dia 4 - Pedalar de Val Pusteria até Brunico

Destaques: Vistas espetaculares do Vale Pusteria; Brunico

 

Pedale ao longo de um dos vales mais importantes das Dolomitas até o coração de Trentino Alto Adige, uma das poucas regiões autônomas da Itália. Uma ciclovia suave leva você a Brunico (Bruneck), uma cidade encantadora e que vale a pena visitar com seus dois castelos, portões da cidade e arquitetura alpina.

 

Distância diária: 50 km

Ganho de elevação: + 575 m

 

Hoje oferecemos um passeio extra para Campo Tures saindo de Brunico: 30 km, com ganho de elevação de + 168 m.

 

Hospedagem: Hotel Corso ou similar.

 

 

Dia 5 - Pedalando Brunico para Bressanone

Destaques: Ciclovia Brenner Pass; Abadia de Novacella

 

Continue para oeste e depois vire para o sul ao longo da ciclovia Brenner Pass (descendo o vale!), que já foi uma das passagens mais importantes que atravessa o sul da Europa e uma rota comercial de longa data pelo Vale Eisack. É altamente recomendável parar para visitar o Mosteiro de Novacella, do século XII, que foi o maior mosteiro de todo o Tirol e ainda funciona hoje - você pode até visitar seus vinhedos e provar seus vinhos. Entre na pequena e vibrante cidade de Bressanone (Brixen) - como a cidade mais antiga da província, há muitos locais interessantes nesta cidade pitoresca.

 

Distância diária: 45 km

Ganho de elevação: + 575 m

 

Hospedagem: Hotel Traube ou similar.

 

Dia 6 - Pedalar de Bressanone a Bolzano

Destaques: Vale Eisack; Bolzano

 

Continue pedalando para sul ao longo do Vale Eisarck, parando para uma pausa no centro da cidade medieval de Chiusa e desfrutando do passeio de bicicleta pelas florestas de castanheiros e pelas primeiras vinhas que o acompanharão hoje e amanhã. Faça uma pausa para admirar o Castel Forte (Castelo de Trostburg em alemão), um dos castelos mais impressionantes de todo o Sud Tirol, que domina o vale a partir de seu promontório rochoso. Uma vez em Bolzano, a maior cidade da região do Sud Tirol e capital da província homônima, você pode explorar o animado centro e o mercado da cidade onde a vida cotidiana italiana flui naturalmente. Recomendamos vivamente a visita ao museu arqueológico com o famoso Otzi, o Homem do Gelo, uma múmia neolítica encontrada nos picos próximos e um dos achados arqueológicos mais importantes para compreender a pré-história desta região.

 

Distância diária: 43 km

Ganho de elevação: + 224 m

 

Hospedagem: Hotel Figl ou similar.

 

Dia 7 - Ciclovia na região vinícola de Caldaro

Destaques: Lago Caldaro e região vinícola

 

Recomendamos este adorável passeio pela região vinícola de Caldaro, um ótimo lugar para relaxar e apreciar a paisagem (e talvez uma degustação de vinhos em uma das muitas vinícolas familiares ao longo do caminho!).

 

Distância diária: 38 km

Ganho de elevação: + 441 m

 

Se você preferir um dia de folga hoje, aproveite Bolzano e os diversos pontos turísticos e atividades que a cidade tem a oferecer. Ou pegue o trem para o Vale Venosta (a oeste) para ver algumas das cidades e pontos turísticos ao longo desse vale, ou pegue um táxi para a região vinícola de Caldaro, nas proximidades, para desfrutar de degustações de vinhos e paisagens encantadoras.

 

Hospedagem: Hotel Figl ou similar

 

Dia 8 - O passeio termina

Destaques: Chegaderci!

 

O passeio termina após o café da manhã.

O que levar

1 Jaqueta corta vento, 2 blusas segunda pele, 1 blusa de frio para pedalar, 2 calças compridas para bike, 2 bermudas de bike, 2 camisas de bike, 1 gorro ou bandana, 1 toalha dry, 1 toalha para banho, Roupas de Banho 3 pares de meia longa, 1 lenço para proteger o rosto do vento, Equipamento para fotografia e vídeo, Farol para bike, 1 saco estanque, 1 Mochila de ataque, Protetor solar 30 Protetor labial

Ficha Técnica

Check-in: Cortina d'Ampezzo. Itália

Clima e Condições de Percurso: De acordo com a época de visitação

Distância: Aproximadamente 298 quilômetros

O que está Incluso

7 noites de hospedagem em hotéis de 3 ou 4 estrelas, Todos os cafés da manhã, Montagem de bicicletas e instruções em inglês por nossa equipe profissional no início do passeio, Acesso ao aplicativo para smartphone com percursos e roadbook digital, Extensa documentação de viagem pré-passeio, incluindo informações detalhadas sobre chegada, partida e planejamento do passeio, Transferências de bagagem entre hotéis

O que não está Incluso

Aluguel de bicicletas, Passagem aérea ou transporte de e para o início e fim do passeio, Entrada em museus ou outras atividades não indicadas como incluídas, Quaisquer refeições ou bebidas não indicadas como incluídas, Taxa hoteleira municipal (2 a 5 euros por noite, por pessoa, a ser paga localmente pelo viajante), Qualquer tipo de seguro (médico, cancelamento e interrupção de viagem, bagagem, aluguel de bicicleta)

Possuímos Biclicletas para Aluguel
Possuimos bicicletas disponiveis para locação. Consulte-nos.

Comunicado Importante

Recomendamos que adquira um seguro de viagem, incluindo o seguro de cancelamento / interrupção de viagem. Verificar passaportes válidos para ingresso à União Européia.

Investimento

A partir de € 1,690

Reserva no valor correspondente a 30% do valor do pacote e saldo parcelado até a data da viagem.