Serra do Espinhaço Bike Tour - Feriado de Tiradentes

A Rede Ferroviária Federal S/A foi uma das mais importantes empresas públicas do Brasil criada em 1957 e consolidou 18 ferrovias regionais. O ramal que ligava Diamantina à capital Belo Horizonte, ou às cidades mineiras de Pirapora e Montes Claros, descia a Serra do Espinhaço na direção do médio Rio São Francisco e se encontrava com o principal entroncamento ferroviário do Brasil que era a cidade de Corinto. Neste cenário, faremos uma super aventura por lugares incríveis incrustados na Serra do Espinhaço. Em um pedal mágico, tranquilo, desceremos a serra com altimetria constante e suave, descortinando vilazinhas, paisagens e cachoeiras a cada giro do pedal.

Conheceremos uma belíssima cidade, terra de gente hospitaleira, berço de Chica da Silva e Juscelino Kubitscheck. A cidade de Diamantina e seus arredores são mágicos e repletos de atrações deliciosas. Visitaremos o Parque Estadual do Biribiri, com suas mágicas cachoeiras, a vila que leva o mesmo nome. Pedalaremos também pelas ruas da cidade, visitando os principais pontos que justificam em demasiado o título de Patrimônio Histórico e Arquitetônico da Humanidade, conferido à cidade de Diamantina em 1999 pela UNESCO.

 

SERRA DO ESPINHAÇO BIKE TOUR

De bicicleta pelas trilhas históricas de Minas Gerais


Informações Básicas:

  • Duração do tour: 4 noites / 5 dias
  • Começa e termina em Belo Horizonte, MG
  • Chegada em: aeroporto de Belo Horizonte (CFN)
  • Mínimo 08 participantes, máximo 14 participantes
  • Distância total: 136 km
  • Média distância diária: 45 km

 

Descrição de dificuldade

Este é um tour de nível 2 (na nossa escala de 1 a 4). Este é um ótimo passeio para pessoas ativas (que regularmente correm, andam de bicicleta ou malham) com alguma experiência em passeios de bicicleta. Também é bom para ciclistas intermediários e avançados que querem um descanso em movimento. Viagens de 38 a 60 quilômetros por dia, em terrenos de terra batida com pouca altimetria positiva e negativa. Vamos pedalar em estradas secundárias com pouco tráfego, em alguns trechos mais curtos podemos dividir a estrada com carros, e em trilhas exclusivas para bicicletas e caminhantes. Os ciclistas menos experientes ou que desejarem,  terão sempre o nosso serviço de apoio e resgate por todo o percurso, para abreviar as distâncias ou simplesmente descansar.

Dificuldade Física:  ★ ★ ☆ ☆

Dificuldade técnica: ★ ★ ☆ ☆

RECEPÇÃO – Aos que chegam de outros Estados, estaremos prontos para recepcioná-los no aeroporto de Internacional de Belo Horizonte - CONFINS no horário de chegada previsto do seu voo e o levaremos para embarque em nossa van.

 AO MARCAR O SEU VOO – Marque o seu voo conforme a nossa programação. Voos podem ser marcados para o Aeroporto de Confins para chegada ao aeroporto até as 14 horas da sexta, 17 de abril. Os voos de retorno deverão ser marcados para o dia 21 de abril a partir das 15 horas.

Reviews e Opiniões de Clientes Satisfeitos

Depoimentos

TOPO